BIG News
Home / BIG Notes / 6º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável

6º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável

No dia 17 de setembro, na capital paulista, será realizado o 6º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável, que terá como tema as “Soluções integradas para sustentabilidade em edifícios, bairros e cidades”.

O evento, organizado pelo CBCS – Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, está com as inscrições abertas e já tem presenças confirmadas para os três painéis que compõem a grade de debates, que são: “Retrofit de edifícios – Como fazer acontecer?”, “Panorama das atuais práticas nas cidades sob a ótica da sustentabilidade” e “Como conduzir cidades a um maior nível de eficiência?”.

6_Simposio-CBS_03

Notas e Referencias

A divulgação deste evento não tem nenhum fim lucrativo e se você quiser saber um pouco mais, visite o site do evento.

Se você quiser saber um pouco mais sobre Construção Sustentável, indicamos os seguintes links e artigos:

  • Certificação LEED – Quantidade de empreendimentos certificados pelo selo GBC Brasil dobra no último ano e expectativa é que crescimento continue ascendente.
  • Tijolo Sustentável –  Eco-Máquinas, de Campo Grande (MS), fabrica tijolos, blocos e pisos ecológicos. A produção é limpa e utiliza como matéria-prima uma mistura de ferro, cimento e resíduos de construção triturados.

Boa leitura e não esqueça de deixar o seu comentário!

Comentários

comentário(s)

Sobre Carlos Galassi

Arquiteto formado pela FAU/UFBa, possui especialização (MBA) em Gerenciamento de Projetos na FGV. Tem ampla experiência na implantação, gerenciamento e manutenção predial de empreendimentos de grande porte da Construção Civil, já tendo desempenhado estas atividades fora do Brasil. Além de Desenvolvedor e Editor do BIG, atua como Voluntário no PMI Capítulo Bahia como Diretor de Comunicação e Marketing e é sócio da OCA Solutions, empresa de consultoria empresarial.

Confira também

Workshop | Relações Governamentais Estratégicas

A crescente influência do Governo em variadas áreas e setores demanda profissionais cada vez mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *