BIG News
Home / Gerenciamento de Projetos / Benefícios da Certificação CAPM®

Benefícios da Certificação CAPM®

Muitos profissionais novos, recém-formados e até estudantes encontram muitas vantagens na obtenção da certificação de Técnico Certificado em Gerenciamento de Projetos – CAPM®. É perfeito para pessoas que ainda estão determinando a sua carreira ou que já trabalham como especialistas no assunto em equipes de projeto.

O CAPM reconhece uma compreensão profunda dos conhecimentos fundamentais, processos e terminologia necessárias para o gerenciamento eficaz do projecto. Aqui, os detentores de certificação CAPM discutem os benefícios de ter essa certificação cada vez mais popular no Brasil.

Conhecimentos e Ferramentas

O CAPM não só valida a educação ou experiência, mas também ajuda a aprimorar suas habilidades de gerenciamento de projetos. Quando você se prepara para o exame, estudando Um do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (PMBOK®) você desenvolve o seu conhecimento da terminologia e os processos de gerenciamento de projetos.

Direção em um Plano de Carreira Específico

Como preparação para o CAPM ajuda você a aumentar sua compreensão do gerenciamento de projectos, o que, muitas vezes, lhe ajuda no direcionamento da sua carreira quando você vê o gerenciamento de projetos como o ponto central na sua vida.

Confiança, Emprego e Promoção

Finalmente, o maior benefício do CAPM: o reconhecimento. Uma vez que os universitários são pressionados para conseguir um emprego, e os profissionais de nível de entrada estão interessados em promoções, a certificação faz toda a diferença quando na busca pelos empregadores.

Depois de um ciclo ativo de cinco anos, os detentores de certificação CAPM são obrigados a renovar a sua certificação. Ou, você pode continuar progredindo na sua carreira, perseguindo outra credencial do PMI.

Fonte: PMI Community Post
 
Notas e Referências
Tradução do texto original por Carlos Galassi
Para quem quer saber um pouco mais sobre as certificações do PMI e para quem está iniciando na área de Gerenciamento de Projetos, recomendamos uma leitura dos artigos:

Comentários

comentário(s)

Sobre Carlos Galassi

Arquiteto formado pela FAU/UFBa, possui especialização (MBA) em Gerenciamento de Projetos na FGV. Tem ampla experiência na implantação, gerenciamento e manutenção predial de empreendimentos de grande porte da Construção Civil, já tendo desempenhado estas atividades fora do Brasil. Além de Desenvolvedor e Editor do BIG, atua como Voluntário no PMI Capítulo Bahia como Diretor de Comunicação e Marketing e é sócio da OCA Solutions, empresa de consultoria empresarial.

Confira também

Delegar, seus riscos e benefícios

Como todo gerente de projetos ou líder de equipe sabe, delegar tarefas e atividades ajuda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *