BIG News
Home / BIG Equipe / André Coelho

André Coelho

Doutorando em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador [UNIFACS]. Possui graduação em Economia pela Universidade Federal da Bahia [UFBA] (2008), mestrado em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador [UNIFACS] (2011) e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas [FGV] (2012).

É professor nas Faculdades Ruy Barbosa e Área1 (membro do Núcleo Docente Estruturante). Foi Assessor-Chefe da Secretaria Cidade Sustentável da Prefeitura Municipal de Salvador (2013), onde fundou o primeiro Escritório de Projetos da Secretaria e participou ativamente, dentre outras atividades, do Planejamento Estratégico do Município e Gestão do Ambiental do Carnaval de Salvador (2013). Foi professor substituto do Núcleo de Relações Internacionais da Universidade Federal de Sergipe [UFS] (2012/13), professor de graduação/pós-graduação nas Faculdades Jorge Amado [Unijorge] (2011/12), professor de Economia da Fundação Visconde de Cairu (2013), professor de Economia na Faculdade de Economia da FIJ (2010/11), Bolsista CAPES (2010), Gerente de Filial na Logos Imobiliária (2010), Gerente de Unidade de Serviços na Chanceller [Grupo TCI] (2007/2009) e Gerente Administrativo e de Operações na Roupas Profissionais Vest [WGrupo] (2005/2007).

Atua, principalmente, nos seguintes temas: Planejamento Urbano e Regional, Sustentabilidade e Economia Industrial. Possui projeto de pesquisa concluído em Economia do Turismo (Projeto de Microclusterização do Turismo de Salvador). Possui também atuação profissional na área de gestão administrativa e da produção com atuação acadêmica nas áreas de Economia, Gestão e Relações Internacionais. Ministrou as seguintes disciplinas em cursos de pós-graduação:  Gestão de Projetos, Gestão do Tempo em Projetos e Gestão de Riscos e Custos em Projetos.  Ministrou as seguintes disciplinas em cursos de graduação: Política e Planejamento Econômico, Elaboração Análise e Gestão de Projetos Internacionais, Política Externa das Grandes Potências, Econometria, Estatística, Economia Industrial e Redes, Economia Internacional, Economia Monetária e Financeira,  Economia do Brasil, Economia e Análise de Mercados, Integração Regional II, Comércio Internacional, Fundamentos do Comércio Exterior, Práticas de Comércio Exterior, Logística e Transporte Internacional, Logística Empresarial, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Custos e Tarifas Logísticas, Terminais e Aduana, Gestão de Projetos, Métodos e Técnicas de Estudo e Pesquisa, Projeto Integrador (metodologia científica e orientação de monografia), Carreira Liderança e Trabalho em Equipe, Marketing de Relacionamento, Teoria da Administração e das Organizações, Gestão de Vendas e Representação Comercial, Técnicas Aplicadas à Produção e Administração da Produção.