BIG News

Gerente de Projetos: Uma das 5 profissões promissoras para 2012

Segundo a Exame.com, na seção “carreira”, em artigo publicado em 28/12/2011, gerente de projetos é uma das cinco profissões mais promissoras para 2012. O artigo é mais focado em TI, mesmo assim é interessante.

Aqui vai a lista completa das profissões promissoras para 2012:

  1. Programador de aplicações móveis
  2. Engenheiro especializado em tecnologias colaborativas
  3. Inteligência empresarial (BI)
  4. Analistas de governança corporativa
  5. Gerente de TI e gerente de projetos

Hamilton Berteli, CTO da Avanade Brasil, empreendimento conjunto da Accenture e da Microsoft, entrevistado no artigo, diz que sua empresa procura “alucinadamente” por profissionais com a qualificação exigida. Berteli, com base em pesquisas internas, tendências da tecnologia e estudos de consultorias, acredita que profissionais especializados em determinadas áreas irão se destacar em 2012. Segundo ele, dificilmente cargos como gerente de projetos e gerente de TI saem de moda, principalmente por causa das novidades, mas é necessário reciclar o conhecimento.

Artigo completo no site da Revista Exame.

Fonte original: Revista Exame

Autor deste artigo: Mauro Sotille.

fonte: newsletter PMI Brasil

Comentários

comentário(s)

Sobre Carlos Galassi

Arquiteto formado pela FAU/UFBa, possui especialização (MBA) em Gerenciamento de Projetos na FGV. Tem ampla experiência na implantação, gerenciamento e manutenção predial de empreendimentos de grande porte da Construção Civil, já tendo desempenhado estas atividades fora do Brasil. Além de Desenvolvedor e Editor do BIG, atua como Voluntário no PMI Capítulo Bahia como Diretor de Comunicação e Marketing e é sócio da OCA Solutions, empresa de consultoria empresarial.

Confira também

Delegar, seus riscos e benefícios

Como todo gerente de projetos ou líder de equipe sabe, delegar tarefas e atividades ajuda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *