BIG News
Home / Economia / Construção Civil / Indústria de materiais de construção continua querendo investir nos próximos meses

Indústria de materiais de construção continua querendo investir nos próximos meses

Apesar de queda de 3% em relação ao mês anterior, número de empresas otimistas em agosto ainda é alto segundo o termômetro da Abramat.

No mês de agosto, 67% das indústrias de materiais afirmaram ter a pretensão de investir nos próximos 12 meses. O dado, divulgado na última segunda-feira (27) pelo termômetro mensal da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), no entanto, é menor do que o apresentado no mês de julho (70%).

Em relação às expectativas da indústria sobre as ações do governo para o desenvolvimento do setor no médio prazo, o termômetro apontou que, na média, 36% das indústrias têm boas perspectivas para o próximo ano. A pesquisa ainda mostra que 58% se mostraram indiferente, enquanto 7% apresentaram perspectiva pessimista.

Já para o desempenho de vendas, na opinião das empresas associadas à Abramat, a média geral foi de um bom comportamento, sendo que 9% apresentaram indicador de muito bom, 40% bom, 47% regular, 2% ruim e 2% muito ruim.

Original por Aline Rocha na PINIweb está aqui.

Comentários

comentário(s)

Sobre Carlos Galassi

Arquiteto formado pela FAU/UFBa, possui especialização (MBA) em Gerenciamento de Projetos na FGV. Tem ampla experiência na implantação, gerenciamento e manutenção predial de empreendimentos de grande porte da Construção Civil, já tendo desempenhado estas atividades fora do Brasil. Além de Desenvolvedor e Editor do BIG, atua como Voluntário no PMI Capítulo Bahia como Diretor de Comunicação e Marketing e é sócio da OCA Solutions, empresa de consultoria empresarial.

Confira também

IGP-M desacelera em Outubro

Segundo a FGV/IBRE, o índice mostra novo recuo na segunda prévia de outubro O Índice …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *